Pedro Mann recria faixa “Vai Mas Volta”, destaque de seu primeiro disco

Quase uma década após o lançamento de seu primeiro disco, “O Mundo Mora Logo Ali”, o cantor, compositor e multi instrumentista carioca Pedro Mann revisita a canção “Vai Mas Volta” com uma proposta folk, em consonância com a fase atual de seu trabalho. O single chega às principais plataformas de streaming.

Ouça “Vai Mas Volta”: http://hyperurl.co/VaiMasVoltaMann

Em 2020, Pedro Mann lançou “Salineiras”, seu terceiro álbum de estúdio com produção de Rodrigo Vidal (Marisa Monte, Maria Gadú, Paulinho da Viola). O conceito do trabalho combinou letras intimistas, de grande entrega e vulnerabilidade, com instrumentos acústicos em arranjos sofisticados. Essa é a mesma proposta que o artista traz para “Vai Mas Volta”, um dos destaques de seu disco de estreia. Aqui, a faixa ganha um andamento mais cadenciado e violões de aço, mas sem perder o apelo pop e moderno das canções de Mann.

Não por acaso, “Vai Mas Volta” se tornou um dos destaques de “O Mundo Mora Logo Ali”. Lançado em 2013, o trabalho projetou a música para o dial das rádios do RJ graças à sua melodia assobiável, levada suingada e letra sincera. Durante a gravação de “Salineiras”, Pedro e o produtor Rodrigo Vidal decidiram também trazer um novo olhar para essa composição.

“O Rodrigo sempre gostou dessa música mas achava que a letra passava uma suavidade que o arranjo original não contemplava. Por isso sugeriu fazermos um novo arranjo mais folk pra canção. Com essa releitura, estamos marcando uma nova fase estética apresentando uma canção antiga com a roupagem da banda ‘Salineiras’. Uma sonoridade mais leve com a sutileza que o disco propõe”, sintetiza Pedro Mann.

Além da discografia que inclui ainda o álbum “Cidade Copacabana” (2016), o artista revisitou recentemente outra de suas canções. “Onda do Mar” ganhou um remix de Marcelinho da Lua e um clipe. Para 2021, Mann tem uma série de lançamentos projetados a serem revelados em breve.

Ouça “Vai Mas Volta”: http://hyperurl.co/VaiMasVoltaMann

Assista a “Onda do mar”: https://youtu.be/eBYYzcoUMA4

Ficha técnica
Vai Mas Volta (Pedro Mann)
Produção, gravação e Mixagem: Rodrigo Vidal
Voz e baixo elétrico: Pedro Mann
Teclados: Ricardo Rito
Guitarra: Pedro Silveira
Bateria: Carlos Sales

Letra
Você diz que não quer mais ficar comigo
Volta e diz que não é bem assim
E agora meu amor, como é que eu fico?
Se já me acostumei com nosso fim
Depois
De tantas vezes terminar contigo
Me vejo
Sem teu carinho
Sem o teu abrigo
E se é pra sempre esse castigo
Eu vou me libertar
Do nosso vai mas volta
Do nosso eterno vem não vai
E agora o que me importa
É o coração bater em paz
O nosso vai mas volta
O nosso eterno vai não vem
Eu vou abrir a porta
Pra ver a vida mais além

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *