Tretacast#1 – Processo criativo na escrita

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

2 Comentários

  1. novembro 11, 2016
    Responder

    Muito bom! Pretendem manter uma regularidade ou ainda estão em fase de experimentação?
    Quanto ao livro Cachalote citado pela Francine, foi produzido a quatro mãos pelo Daniel Galera (escritor) e Rafael Coutinho (quadrinista). O Galera assina o roteiro, embora os dois tenham desenvolvido juntos. E apesar do desenho ser do Coutinho, o Daniel Galera também contribuiu com a construção da narrativa visual. Como uma co-producão mesmo, um contribuindo no campo do outro.
    Aguardo outros programas! :ˆ )

    • novembro 11, 2016
      Responder

      Oi André ficamos felizes que tenha gostado.
      Você tem razão quando ao nome dos criadores do Cachalote, na hora eu lembrei do Rafael Albuquerque que na verdade ilustrou o 1º volume do Vampiro Americano (HQ) em parceria com o Stephen King (roteiro) e o Scott Snyder.
      Tem uma outra ilustradora e roterista a Alice Ruiz, o trampo dela é muito bom também, ela fez uma parceria muito boa com o Paulo Leminski, se tiver oportunidade confere “Afrodite”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *