Repudiyo – Hardcore diretamente de Curitiba

 

Sabe aquela banda de Hardcore true? Diretamente de Curitiba, segue um ótimo exemplo de uma banda com esta vibe. Formada nos anos 2000, o Repudiyo lançou a Demo “A desigualdade continua”. Hardcore cru e direto, influenciado por bandas deste estilo de todas as partes do planeta, buscando uma sonoridade sem firulas e muito menos gordura, som direto. O Repudiyo lançou em 2005, através do myspace outras 10 faixas de estúdio. Em sua trajetória realizou diversos shows, dividindo o palco com bandas gigantes do rolê, vide RDP, Cólera, Garotos Podres, entre outros. 

Em novembro de 2013 lançaram seu primeiro disco full, autointitulado, no formato CD-r PRO, que teve ótima aceitação na cena underground, sendo lançado e distribuído, em todas as edições, por 8 selos de várias regiões do Brasil, totalizando 700 cópias – além de uma edição especial na Argentina, em caixa de papel estilo digifiler, totalmente no espírito DIY (como tudo que é feito e produzido por e pela banda), via Bombas de Ódio Distro, de Rosário. Para divulgar o trabalho Repudiyo se lançou na estrada fazendo diversos shows passando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Participou de 3 coletâneas em CD com diversas bandas do país. No momento a banda articula uma cooperativa entre vários selos do país para o lançamento de seu novo álbum, Desgraça, Discórdia e Desgosto, com previsão de lançamento, em CD, para dezembro. Porém, para antes disso, o material será lançado em k7, via Cholo Records e, em formato MiniCD, no Paraguai, via Korova HTM Records.Para 2017, para divulgar o novo álbum, a banda projeta shows em várias cidades do Brasil e no Paraguai. 

Discografia:

2000 – A Desigualdade Continua… / Demo – Independente;
2005 – Ep virtual / Mypace;
2012 – 50 Tons de Ódio – Coletânea/CD – via Antireckordz;
2013 – Repudiyo / CD Full Lenght – via QuaseNada / Cianeto / Metal Reunion / Noise Mesmo / Fuckitall / Confronto Discos / 3º Mundo / Capetóize;
2014 – Repudiyo / CD Full Lenght Edición Argentina – via Bombas de Odio Distro;
2015 – E o Caos Continua… / Coletânea/CD – via RG Records;
2015 – Contra Cultura Ed. 2015 / Coletânea/CD – via Contra Cultura Records;
2016 – Desgraça, Discórdia e Desgosto / Mini CD Full Lenght Edición Paraguaya – via Korova HTM Recs (em breve);

Para finalizar uma grande notícia, Lançamento do Álbum Desgraça, Discórdia e Desgosto é  17/12, aproveitando a ocasião para comemorar 15 anos de banda, abaixo a capa do debut:

repudiyo

Formação:

André – Bateria
Marcelo – Guitarra
Rafael – Baixo/B. Vocal
Ricardo – Vocal

Contatos:
Facebook
Site

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *