Superclima82 olha dentro de si para compreender sua felicidade em “Ame-se”

“A essência da autorrealização é ter a responsabilidade e a coragem de ser você”.

O tema do quinto single do Superclima82 é o autoamor. A letra fala sobre ser você mesmo, sobre ter a coragem, a responsabilidade de manifestar sua própria felicidade. O refrão tem a bela frase “seja aquela boa dose de Amor…”

A composição ‘Ame-se’ é recheada de nuances da MPB, rock alternativo e da música psicodélica. O álbum com 12 canções chega dia 13 de outubro de 2021 em todas as plataformas digitais.

A composição foi feita em 2020, durante os intervalos de suas aulas on-line. Carlos Rafael Clima é formado em Música e trabalha no formato remoto, como professor de violão para crianças e adolescentes.

No escritório, fica uma estante repleta de livros e HQs. Lendo e refletindo,  se inspirou para criar a letra de “Ame-se”.

Sobre o artista

Superclima82 é o projeto do músico carioca Carlos Rafael Clima. Suas composições passeiam da MPB ao Rock’n Roll e suas letras apresentam reflexões sobre evolução humana, abundância, iluminação, bem estar e energia.

O compositor, que é graduado em música, divide-se lecionando aulas de violão, para crianças e adolescentes, e produzindo suas composições.

O artista diz que sempre foi muito criativo. Na infância criava suas próprias histórias em quadrinhos. Fazia personagens, roteiros etc. Na adolescência começou a tocar violão e logo vieram as primeiras composições. Tanto sozinho, quanto com amigos.

De 1997 até 2012 participou de várias bandas autorais. Citando algumas: Carlitos & Carmen Kubitschek e Instintiva Lavanda. A partir de 2014 começou a tocar com bandas covers que focavam em se apresentar em festas de empresas, aniversários, casamentos etc. Um bom exemplo é a banda Os Crides.

Com a parada obrigatória que aconteceu em 2020, o artista repensou sua própria existência e a sua trajetória na cena musical. Buscou seus antigos cadernos de anotações e recuperou uma média de 83 composições. A maioria completa e outras ainda rascunho. Ele separou 12 canções, das quais duas foram compostas durante as gravações. Estudou e investiu em um home studio, e começou as gravações em julho de 2020.

Utilizando o nome Superclima82, lança no dia 22 de março de 2021, dia de seu aniversário , seu primeiro single: “Milímetro Perdido”.

“Utilizo esse nome como uma espécie de brincadeira com o meu sobrenome e o meu ano de nascimento. É um projeto muito pessoal, já que retrata a minha experiência evolutiva, atuando como produtor e instrumentista para dar vida às coisas que escrevi durante a vida.” Explica o compositor.

O lançamento é independente e o artista concebeu toda a faixa em casa, produzindo, mixando, masterizando e gravando todos os instrumentos. O lançamento é independente e abre uma série de 12 faixas – que devem ser distribuídas ao decorrer de março de 2021 até março de 2022. Cada lançamento contém uma música inédita, um vídeo clipe e sessão de fotos.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.