TELE-FUNK-EN, novo EP do BOREALIS

TELE-FUNK-EN é o título do novo EP do Borealis, projeto de música eletrônica ruidosa comandado desde 2015 por Marco Antonio Barbosa. O EP de três faixas já pode ser ouvido e baixado (de graça) no Bandcamp ou no Spotify  e nas principais plataformas de streaming. 
 
O novo trabalho reflete o mergulho do Borealis no mundo da eletrônica mais dançante, destacando a faixa-título “Tele-Funk-En” – um experimento electro-funk simultaneamente nostálgico e futurista. O videoclipe da faixa pode ser visto no YouTube A obsessão pelo krautrock e pelo noise, testada nos trabalhos anteriores do projeto, volta a se manifestar na segunda faixa, “D-Pop”; a terceira faixa do EP, “Frog Can”, retoma o groove robótico e as colagens de samples. Essas (e outras) facetas musicais serão exploradas no quarto álbum do Borealis, a ser lançado ainda em 2020.
 
Como nos outros dois EPs e três álbuns do Borealis, Marco Antonio Barbosa compôs, programou, produziu, mixou e masterizou todo o material do EP TELE-FUNK-EN. A discografia completa pode ser ouvida no site oficial , reunindo sons que vão do shoegaze digital a releituras do motorik e do tecnopop.  Marco Antonio Barbosa também escreve coisas no blog e no Twitter.
 
Mais infos sobre o Borealis:
 
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *