The Act – Quando uma obsessão se transforma em crimes

A série de hoje é mais uma daquelas que você não tem pretensão alguma de chegar ao fim. É também uma daquelas séries baseadas em casos reais e que ao final do último episódio somos pegos julgando atitudes e principalmente os crimes cometidos.

Dos muitos casos bizarros que aconteceram e ainda acontecem nos Estados Unidos, o caso de Gypsy Rose Blanchard, e a relação dela com sua mãe, a obsessiva Clauddine Blanchard, na série chamada de Dee Dee, chocou muita gente na época. E cá entre nós, segue chocando ainda mais com essa série.

O barato dessa série é que a produção nos coloca diante de situações e atitudes humanas absurdas, e nos diz muito sobre como as relações e a figura materna podem influenciar na vida de uma criança.

O que o enredo nos mostra?

Vale contar o mote brevemente para aqueles que não sabem nada sobre. Vou tentar fazer isso de uma forma breve e sem citar muitos nomes.

Uma garota nasce e desde muito cedo, sua mãe, devido a alguns problemas familiares e sociais, começa a desenvolver uma obsessão e transforma a sua pequena filha em uma pessoa debilitada. Ah, essa mãe também a proíbe de viver uma vida digna de ser humano.

Gypsy Rose e sua mãe, Dee Dee Blanchard na vida real. Dee Dee acreditava que sua filha era uma garota extremamente doente.

Gypsy cresce sendo transformada em uma doente pelas atitudes e armações da mãe. São remédios ingeridos contra a vontade, doenças que surgem de forma suspeita e um abuso psicológico atrás do outro. Esse é o ambiente onde Gypsy vive.

A série estreiou já faz um tempo na HBO. Eu vi dentro da amazon prime num tal de Starzplay, que é mais um streaming de vídeo com uma assinatura que vale a pena, pois oferece uma porrada de coisa boa, séries, filmes e documentários.

Uma produção muito boa, vale cada episódio

Vocês vão encontrar de tudo nessa produção. Obsessão, mistério, tensão, assassinato e erotismo. Combinação que sustenta os 8 episódios com cerca de 55 minutos cada. A trilha sonora é boa, a fotografia interessante, uma maquiagem ferrada e a atuação da galera, nem se fala. The Act é uma puta trama!

Joey King
Joey King, atriz que atuou na série A Barraca do Beijo, atua nessa super trama, The Act. A jovem e belíssima atriz passou por uma transformação para dar vida a Gypsy Rose

E agora tem um detalhe que deixei para o final. O primeiro episódio é daqueles que nos lançam num abismo sem corda de segurança. Cada episódio que termina nos deixa com uma interrogação e uma perplexidade diferente.

Sabemos que uma hora ou outra alguém vai surtar, porém, por mais bizarro que pareça, não sabemos de que lado ficar nessa história triste e macabra ao mesmo tempo.

Se você curte séries rápidas e inspiradas em eventos reais, manda bala e corre atrás dessa. The Act é humanamente bizarra e intrigante.

Avaliação Duofox sobre The Act

  • Elenco – Muito bom 
  • Roteiro e inspiração nos eventos reais – Muito bom
  • Nível de suspense – Muito bom
  • Trilha sonora – Boa
Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *