The Baggios lança Mantrayam e confirma novo disco para 2021

O power-trio sergipano The Baggios ressurge com a música mais lisérgica e longa desses dezesseis anos de carreira. “Mantrayam”, a terceira canção lançada em 2020, já está nas plataformas digitais: https://rebrand.ly/mantrayam-thebaggios.

“Mantrayam” é dividida em três partes: o nascimento, o encantamento e o caos. Tudo isso conduzida por batidas pulsantes, melodias pops e voz suave, guitarras orientais e nuances que traz um clima ritualístico, passando por momento dançante, outros mais introspectivos até chegar a angústia.

O single mostra o trio sergipano ainda mais seguro para novos experimentos sonoros narrando em “Mantrayam”: o processo da plena entrega de um ser apaixonado por alguém que nunca vai a ter como queres, o fazendo se encontrar com seu “eu” mais íntimo e conversar com seus anjos e demônios.

As demais músicas lançadas este ano formam “Quareterna Serigy” e “Hendrixiano”, que mantiveram o The Baggios em evidência na mídia, com matérias em mídias digitais e impressas, além de constantes participações em lives.

Novidades – Para 2021, a banda já confirmou a produção de um novo disco, que será o quinto de estúdio (só de canções inéditas), enquanto comemora que “Louva-a-deus”, música do disco Vulcão, entrou na trilha do filme “Longe do Paraíso”, com estreia marcada no dia 16 de dezembro no Canal Brasil.

BREVE HISTÓRICO DA BANDA

Com quatro álbuns, quatro EP’s e um DVD ao vivo na bagagem, o The Baggios foi indicado ao Grammy Latino duas vezes na na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa”, em 2017, com o álbum “Brutown” (também indicado ao Prêmio Bravo! e Prêmio APCA 2017), e em 2019 com “Vulcão”.

Ambos os trabalhos marcaram presença nas principais listas de Melhores Discos pela crítica especializada. Em 2010, a banda ganhou o Prêmio Nacional da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil) com a música “Em Outras”.

The Baggios teve também clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo. Seus dois primeiros álbuns de estúdio também marcaram presença em dezenas de listas de “Melhores do Ano” e a música “Sem Condição”, do álbum “Sina”, foi eleita pela Revista Rolling Stone com uma das melhores de 2013.

Em 2016, The Baggios foi uma das atrações do Festival Lollapalooza. Nesses quinze anos de carreira, suas turnês passaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, pelos Estados Unidos, Canadá, México e por 23 cidades da Itália, França e Suíça.

A banda vem se apresentando nos principais festivais do País, como Virada Cultural de São Paulo, Festival Porão do Rock, Porto Musical, Psicodália, Rec Beat, Bananada, além de ter se apresentado em lugares consagradas como Auditório Ibirapuera, Circo Voador e SESC Pompeia.

A banda também marcou presença em vários tributos nacionais, regravando canções de artistas renomados como: Alceu Valença, Belchior, Raimundos, Arnaud Rodrigues e Skank.

Em julho deste ano, a banda realizou uma live profissional beneficente, que resultou em diversas cestas básicas distribuídas para famílias mais vulneráveis da cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Assista: https://youtu.be/ieL8UST_IJM.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *