Trick’n’Roll chega com valsa psicodélica prestes a lançar o primeiro álbum

Trick’n’Roll, projeto do compositor gaúcho Trick Bernardi, se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio Aerochumbo. A música Pretexto foi escolhida para iniciar ser o single que antecede o lançamento do disco que será lançado em Junho deste ano em todas as plataformas digitais. O single estreia com videoclipe dirigido, roteirizado, editado e finalizado pelo próprio artista. Assista aqui

A faixa foi a primeira composição de Trick com o instrumento havaiano ukulele, enaltecido por George Harrison, que é uma das grandes inspirações para esta faixa. “Da mesma forma que ele (George), encontrei no instrumento uma praticidade para fazer canções. Inclusive, faço referência a fase inicial dos Beatles: a música retrata peculiaridades de um romance juvenil não correspondido, tema de certa forma também muito visitado no cancioneiro popular brasileiro, por isso resolvi convidar um gaiteiro para carregar um pouco dessa alma regionalista para a faixa. As texturas e os arranjos guiados pela marcha do ukulele carregam o som para um universo espacial, ganhando assim para mim o adjetivo de valsa psicodélica”, revela Bernardi.

CLIPE

Levando em consideração o contexto pandêmico que o país atravessa, Trick optou por produzir o material dentro de sua própria casa, contando com os recursos disponíveis e com a sua família para desenvolver um trabalho audiovisual que fosse capaz de levar o telespectador para a atmosfera psicodélica sugerida na música. “O clipe parte de uma ideia simples, um projetor de vídeo colorindo artes abstratas sobre uma parede branca comigo vestido de branco interferindo na forma da projeção. O conteúdo da projeção garante a lisergia que a sonoridade da música propõe, enquanto as formas e cores vão dançando e gerando nuances no substrato base que sou eu tocando o ukulele, instrumento guia dessa composição”, complementa Bernardi.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI
SMARTLINK AQUI

FICHA TÉCNICA
Música
Composição: Trick Bernardi
Voz e ukulele: Trick Bernardi
Violão: Fernando Felix
Baixo: Eddy Silveira
Bateria: Jazzner Messa
Gaita cromática: Juliano Machado
Gravação, mixagem e masterização: Paulo Arcari (Studio Rock)

Clipe
Direção, conteúdo de projeção, edição e finalização: Trick Bernardi
Câmera, projeção e pré-edição: Julio César Michels
Fotografia: Joice Bernardi
Figurino e produção: Lorrene Braga

SOBRE TRICK’N’ROLL

Trick Bernardi, o homem por trás do projeto Trick’n’Roll, é natural de Cachoeira do Sul (RS), mas vive na região metropolitana de Porto Alegre (RS) há mais de 10 anos. Desde seus primeiros passos na música, a composição surge de forma natural e orgânica em sua carreira. 

Com base formada no bom e velho rock’n’roll, o projeto transita em uma vasta diversidade de texturas e elementos que te levam para visitar desde blues, folk até o poderoso rock clássico. Essa pluralidade se repete no time de músicos que o artista escalou para a gravação de seu primeiro disco “Aerochumbo”, iniciado em 2016 no Studio Rock,  estúdio de Paulo Arcari – que veio a produzir e gravar diversos instrumentos do repertório. Com previsão de lançamento para Junho, o álbum nasceu depois de 5 anos desde seu primeiro registro e contou com a ajuda de mais de 30 músicos da cena do rock gaúcho selecionados criteriosamente para marcar o nascimento do projeto autoral.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *