Luan Bates lança versão acústica de “A Kind of Life”

Há um bom tempo na correria para divulgação de suas canções pela web, o cantor e compositor Luan Bates, lançou em novembro do ano passado seu primeiro EP solo intitulado Listen Up, Mates.

Aos 22 anos, nascido em Porto Velho-RO, criado em Natal-RN, Luan faz parte do atual cenário efervescente da capital potiguar, trazendo um som distinto em relação às demais bandas – com influências do rock da década de 1990, folk e country alternativo.

Meses depois do lançamento de seu primeiro EP, “Listen Up, Mates“, Luan Bates segue divulgando o trabalho com shows em sua região e, agora, com uma versão crua de “A Kind of Life”, faixa que encerra o trabalho lançado no final de 2016. 

Com imagens e áudio gravados no Estúdio D&S, o trabalho é mais um fruto da parceria com o estúdio, a Odara Produtora e Jefferson Soares (Sonoro Studio e co-produtor de “Listen Up, Mates”), este último acompanhando Luan na guitarra neste registro.

 

Após este lançamento, Luan Bates deve começar os preparativos para seu segundo single/EP e seu primeiro álbum, a serem lançados durante o ano.Confira abaixo algumas curiosidades sobre a gravação do EP do Luan Bates 

Sobre o processo de Gravação do EP Listen Up

A gravação do EP Listen Up, Mates foi feita no home studio de Jefferson Soares, o Sonoro. Jefferson já havia chamado o Luan para tentar gravar algo, mas o último teve receio inicialmente, pois queria gravar de forma mais orgânica. Quando o Luan decidiu gravar com o Jefferson, eles tentaram “transcrever” ao máximo as ideias que o cantor tinha para as três faixas. As baterias foram feitas em MIDI, com ambos tentando tocar (a bateria era um teclado) da forma mais apropriada possível para as músicas. 

As gravações de vozes e instrumentos de cordas foram mais simples; o João Victor, baixista da Talude, contribuiu com os baixos de “This Weight (Part 2)” e “A Kind of Life”. Já Gustavo Coutinho, que mixou e masterizou o EP, gravou o baixo de “Listen Up, Mates”; o Gustavo é de Amparo-SP e é amigo do Luan já há alguns anos, graças a um intermédio do Leo Fazio, vocalista da Molodoys. 

Influências musicais de Luan Bates

Até agora o trabalho do Luan tem muita influência do Britpop e de cantores/compositores como Jeff Buckley e Ryan Adams. É um som bem fincado nesse rock alternativo noventista, com doses de folk, pelo fato do Luan ter composto as músicas basicamente numa dinâmica voz-violão. 

Sobre literatura, referências literárias e autores prediletos

O Luan estuda língua inglesa na universidade e não se considera um bom leitor, apesar de gostar de literatura. Seus autores preferidos são Charles Dickens e Patrick Suskind. Em uma faixa do Tendre, um projeto paralelo lançado no ano passado, ele fez referência à “Retrato de Um Artista Enquanto Jovem”, do James Joyce. 

Ouça Luan Bates também no site da Nightbird Records

0 I like it
0 I don't like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *