4 coisas que certamente te farão ver a série Outlander

Se você gosta de ficar largado na cama nos finais de semana vendo filmes e séries, esse artigo é perfeito pra você. Para quem curte uma série que envolve fantasia, romance, batalhas sangrentas e uma boa trama, Outlander é a pedida!

Não vou me estender muito e quero apresentar 4 coisas que certamente te farão ver a série Outlander.

Trilha Sonora de qualidade

Quem acompanha as publicações do Duofox sabe que somos chatos quando o lance é música! Na verdade somos chatos com qualquer coisa (brincadeiras a parte) essa série oferece combinações de músicas folclóricas repletas de instrumentos escoceses, como a gaita de fole, tambores ritmados e flautas, muito usados nas cenas mais agitadas, e também nos encanta e acalma com os vocais em canções que por certo emocionarão os corações mais molengas.

As temporadas iniciais se passam em regiões da França e Escócia, então já dá para imaginar como vai ser. Escute um pouco da trilha sonora da 1ª temporada para ver se estamos mentindo.

As paisagens absurdas da Escócia

Nós brasileiros temos a mania de achar os países da Europa lindos. Primeiro por que eles têm a cultura e geografia bem diferentes do Brasil, segundo, por que são mesmo realmente lindos! O problema de achar lindo é que no caso da série você levará essa expressão ao último patamar.

Grande parte das sequências se passa em solo escocês. A Escócia é um país ao norte do Reino Unido e tem seu território composto por paisagens exuberantes, grandes quadros reais, com campos verdes que se perdem em meio aos lagos e vales rochosos. Sem falar dos castelos é claro.

A equipe de filmagem da série usou e abusou das paisagens para que tudo ficasse ainda mais grandioso e bem ambientado. Não tem como negar que a combinação trilha sonora e paisagens torna tudo mais belo. Dá uma olhada!

Callanish Stones, Ilha de Lewis

 

Ao fundo um dos muitos castelos da série
Pequeno povoado rural escocês
A série possuiu 11 livros e eles foram bem recebidos pelos fãs mais maníacos!

Se existem criaturas tenebrosas nesse mundo são os leitores de sagas. Não tem como negar que leitores de séries são os mais qualificados para aprovar ou não uma adaptação.

Imagine 11 livros que consigam contar uma longa história cheia de detalhes e que na hora de ser transformada em série ou filme agrade o público. Não é para qualquer um.

A escritora de Outlander, a americana, Diana Gabaldon

É o caso aqui. Segundo pesquisas realizadas com milhares de fãs ao redor do mundo, a série de livros foi adaptada para as telas de maneira satisfatória, o que eleva ainda mais nossa lista de motivos para assisti-la.

O Elenco com seus figurinos impecáveis.

Gosto de exagerar nas coisas para que as pessoas fiquem curiosos para ler ou assistir algo. Mas no caso do elenco de Outlander não preciso me esforçar muito.

As pessoas que trabalham na série são bonitas. Na realidade elas são lindas, sem comentários sobre a protagonista! Não deve haver gente feia para os lados da Escócia ou nos lugares ermos da Europa, os homens, as mulheres, os mendigos, os cavalos, todos são belos.

Além da beleza dos atores e atrizes, para compor o figurino a produção não poupou investimentos. Tudo ajustado e alinhado. Separei alguns aqui.

Geillis Duncan e Claire Randall
Jonathan “Black Jack”
Jamie Fraser, empunhando a espada

 Agora que você conheceu um pouco sobre a série, assista e depois deixa nos comentários a sua opinião, ou deixe alguma sugestão de séries, filmes ou livros para que possamos trazer mais curiosidades nas próximas semanas. Forte abraço e até logo menos.

 

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *