The Terror – Onde o terror e o gelo unem-se contra o Homem

O quanto pode ser desastroso, seguir o próprio instinto em uma viagem desastrosa pelo ártico? Assim começa uma aventura onde sentimentos como: ganância, fúria, poder e um sequencial de desgraças cruzam-se, como um vórtice trazendo a morte, à tripulação de Sir John Franklin e ao Capitão Francis Crozier na infeliz expedição.

The Terror é uma série, em que sua primeira temporada, foi baseada em um romance com o mesmo nome de Dan Simmons, que também atuou como produtor-executivo para esta temporada, contando ainda com Ridley Scott.

Conheçam alguns dos personagens desta história

Capitão Sir John Franklin
John_Franklin

O capitão Sir John Franklin era o capitão do HMS Erebus e o líder da fracassada expedição. Franklin era Oficial da Marinha Real Britânica e explorador do Ártico, Sir John era um cristão devoto e servo do Império, com sua lealdade por ambos serem as forças motrizes de sua vida. Como um oficial que Sir John era muito apreciado por muitos, no entanto, seus fracassos passados, como a fracassada expedição ao Ártico e a demissão do governo da Terra de Van Diemen, levaram muitos de seus colegas a perder o respeito por ele, algo que Sir John procura corrigir navegando com sucesso na Passagem Noroeste.

Capitão Francis Crozier

Captain_Francis

O capitão Francis Crozier era um oficial irlandês da Marinha Real e capitão do HMS Terror durante a fracassada Expedição Franklin.

Marinheiro experiente e veterano do Ártico, Crozier é um dos melhores navegadores da expedição. Apesar das habilidades de Crozier em velejar, no entanto, ele achou difícil avançar na Marinha Real devido à sua herança irlandesa.

Esse preconceito racial constante contra ele o levou a desenvolver uma profunda insegurança e um comportamento indiferente, pois culpa o mundo por muitos de seus problemas e sente que foi enganado na vida.

Esse comportamento dificulta para Crozier fazer amigos e, como tal, ele não gosta dos oficiais da Marinha Real, com quase nenhum amigo no corpo de oficiais. Suas experiências de vida também o levaram a beber, com muitos na marinha cientes de seu alcoolismo.

A sobrinha de Sir John Franklin , a quem ele está perseguindo romanticamente, para manter Sir John em segurança. Durante a expedição, seu repetido conselho para interromper ou atrasar a jornada devido a problemas de segurança é rejeitado por Sir John, que sente que o sucesso é sua única maneira de recuperar o respeito e a reputação entre seus pares.

Capitão James Fitzjames

James_Fitzjames

O capitão James Fitzjames era um oficial da Marinha Real Britânica e serviu como o primeiro oficial de Sir John Franklin a bordo do HMS Erebus, bem como o terceiro em comando de toda a Expedição Franklin e é um personagem importante de The Terror.

Um jovem charmoso e bonito, Fitzjames não teve problemas em fazer amigos no Almirantado, o que levou a sua rápida ascensão nas fileiras da Marinha Real. Como resultado de sua rápida ascensão, Fitzjames tornou-se arrogante e orgulhoso, apesar de sua relativa inexperiência na navegação e na exploração do Ártico.

A bordo da Expedição Franklin, ele serviu como o confidente mais próximo de Sir John e como seu braço direito. Ele parecia admirar e respeitar Sir John, pois sempre apoiava as decisões de Sir John e acreditava em seus planos otimistas de navegar no Ártico. Esse sentimento, no entanto, começou a mudar depois que a decisão de Sir John de continuar na costa noroeste da ilha King William encalhou os dois navios em gelo espesso.

Cornelius Hickey

Cornelius_Hickey

Cornelius Hickey é um jovem oficial mesquinho cuja classificação nos navios deve, por qualquer padrão, mantê-lo invisível para os oficiais. Mas Hickey não é exatamente o que parece. Com inteligência das ruas e intensa ambição social, ele tenta agradar e triangular seu caminho na escada social. Mas quando seus primeiros esforços fracassam, um novo desprezo pela autoridade o leva a uma agenda ainda mais perigosa, ameaçando a expedição por dentro, mesmo quando os homens lutam contra forças terríveis sobrenaturais.

Tuunbaq

tuunbaq
O Tuunbaq é mencionado pela primeira vez pelo Caçador Netsilik enquanto fala com Sir James Clark Ross e seu tradutor sobre o destino da expedição de Sir John Franklin . O caçador explica que os Tuunbaq estavam sempre perseguindo membros da expedição e como ela veio “dos xamãs”. O caçador descreve a criatura como “a coisa que come com duas pernas e quatro” e “a coisa feita de músculos e feitiços”, para grande confusão dos dois homens. O Tuunbaq é uma espécie de urso espiritual.

A história

The terror é uma expedição que já não tinha iniciado de uma forma positiva, digamos que Sir John Franklin, buscava o êxito da missão para apagar a mácula de seus erros. Crozier queria desaparecer do mapa e Fitzjames só queria ser o sucessor de Sir John Franklin, sendo capitão do HMS Erebus.
Com dois navios encalhados e 3 verões pela frente, pouca comida e uma criatura avassaladora (Tuunbaq), o inferno seria branco, com certeza. Fora o velho escorbuto, cansaço e médicos pirados que juntos, formavam um bom coquetel molotov da destruição.

O grande mote da história, é que a união faz a força (#SQN). Um dos grandes desafios dos tripulantes, é superar os desentendimentos, a ganância e a loucura para conquistar o poder a qualquer custo.O que de fato, é bem complicado com Cornelius Hickey a bordo. Assistam, vale muito a pena, muitas lições e uma sensação claustrofóbica que deixa qualquer um pessimista. Abaixo fiquem com trailler da série:

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *