A MARTHE – Mostra de Artes de Teresina, lança a ação virtual #PiauiDeCasa!

A ação virtual tem como objetivo divulgar a música feita no Piauí e incentivar o distanciamento social durante este período de pandemia.

Em meio a uma pandemia mundial, o cenário da música e da cultura sofre com o isolamento social e a impossibilidade de realizar eventos presenciais. As possibilidades foram todas para internet, explodindo em diversas lives diárias de vários artistas e eventos do Brasil e do mundo e recordes de audiência nas plataformas virtuais.

A MARTHE – Mostra de Artes de Teresina, não poderia ficar de fora desse momento e disseminar a cultura e os artistas do Piauí em um momento no qual a cultura e a música têm sido alicerces de alegria e diversão em um momento tão complicado.

Por isso, foi lançada a ação virtual #PiauíDeCasa, onde a Marthe Festival convidou diversos nomes da música autoral do Piauí, para realizarem vídeos caseiros com versões intimistas de suas canções, diretamente do aconchego de suas casas.

O momento no qual estamos requer isolamento social, sem interação física, mas não nos impede de apreciar a arte, que precisa ser valorizada e fortalecida! Os vídeos das canções serão disponibilizados nas redes sociais do festival, o instagram @martheFestival e a Fanpage: Mostra de Artes de Teresina.

A Marthe resolveu criar conteúdo e não realizar lives ao vivo, como tem sido normal para o período. Assim, o público pode ouvir quantas vezes quiser as versões dos artistas piauienses, bem como disseminar em suas redes sociais, compartilhando a cultura do Piauí e levando um pouco de arte e leveza para seus amigos e familiares neste momento único de nossas vidas.

Dando a largada e abrindo a série, o festival convidou o músico, desenhista e cineasta piauiense José Quaresma, vocalista da banda Validuaté, uma das bandas mais populares do Piauí, que está chegando aos 16 anos de carreira. Com três álbuns lançados, um DVD em shows em diversas cidades do Brasil.

No #PiauíDeCasa, José Quaresma realizou uma versão acústica de “Infinito”, uma canção romântica, com uma pegada pop e de música popular brasileira, que está presente no álbum mais recente da Validuaté, Manual de Instruções Para, de 2018.

Cante junto com José Quaresma, compartilhe com seus amigos e familiares e se for possível, fique em casa!

#PiauíDeCasa: José Quaresma (banda Validuaté) – “Infinito”

Assista no IGTV:

No Facebook:

A MARTHE foi criada em 2017 por Diego Pessoa do blog de música brasileira Hominis Canidae, com o intuito de divulgar a música autoral do Piauí e misturar artistas de diversos estilos, ocupando espaços de cultura da cidade de Teresina, e incluindo o Piauí numa rota de Festivais Independentes do Nordeste, trazendo nomes da música nacional para interagir com os atores locais de cultura. Já foram realizados três edições do evento, com mais de 50 atrações piauienses e mais de 15 nomes da música nacional. Além de palestras, oficinas e ações de multicultura.

Acompanhe as redes da MARTHE para ver outros vídeos da série #PIauiDeCasa!

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *