#Abutres não ouvem jazz – EP54 – Ney Matogrosso & Belchior

 

Belchior e Ney. Dois nomes. Duas vozes e duas histórias que tornaram e que tornam os dias mais suaves.

De um lado, Belchior. A poesia que emana das letras do sobralense Belchior nos fazem perceber o quanto o Brasil e a América Latina já sofreram para existir e continuam sofrendo.

Não há possibilidade de ouvir Alucinação e não sair transformado, não existe outra forma de enxergar o Rapaz latino americano senão como um real garoto sofredor.

Do outro lado, temos a voz inconfundível de Ney Matogrosso, com canções e performances fora do esquadro e diferentes temáticas e ritmos. 

É sobre Ney Matogrosso & Belchior que Fabiana Pereira, Tito Cepoline, Felipe Terra e Diego Fernandes falam nesse episódio. Uma audição importante para quem gosta e valoriza MPB e não pode ficar um dia sequer sem ouvir boas canções.

Tito Cepoline Escrito por:

Entrou para compor o timaço do podcast ABUTRES NÃO OUVEM JAZZ, formando o power trio mais improvável e pra lá de especial. Apaixonado por viagens e artes no geral, em especial a música, tem ouvido aberto para vários estilos, alguns bem peculiares e passeia na linha que vai do jazz ao hardcore. Viagens e Música não são meros itens na prateleira!! Seguindo essa máxima, segue na luta diária de promover, divulgar, incentivar cultura, arte independente, lugares pitorescos, praias belíssimas que tanto são necessários para nossa sobrevivência!!

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *