#Abutres não ouvem jazz – EP64 – Wes Montgomery & Han Bennink

O episódio dessa semana divide opiniões, mas de forma alguma isso é ruim. De um lado, Wes Montgomery, com uma técnica bastante peculiar e que encabeça a lista de grandes guitarristas do cenário musical americano.

Do outro, causando e literalmente estraçalhando na bateria e percussão, um músico holandês que inovou e ainda surpreende a todos quando algum som em que ele participa rola por ai. Han Bennink, com um estilo único e transformador. Com certeza te fará rever seus conceitos de jazz tradicional e os limites do free jazz.

Tirem os pratos de perto, não deixe as crianças pegarem o fone de ouvido, porque Tito Cepoline, Diego Fernandes, Felipe Terra e o grande mestre, Sérgio Ugeda, vão descarregar só discos emblemáticos desses dois gigantes. Hoje a casa vai cair!

#Abutres não ouvem jazz – EP57 – Entrevista 15 – Sergio Ugeda (Combinado, Arados, Debate, Diagonal & Estúdio Bem Maior)

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *