#Abutres não ouvem jazz – EP67 – Literatura Latino-Americana

 

Nós sabemos que os ouvintes e leitores do Duofox curtem um bom episódio com dicas e sugestões de leitura. Sabemos também que a literatura proporciona uma volta ao mundo sem sair do lugar. Por isso, no episódio de hoje, faremos uma pequena turnê pela América-Latina. 

Diego Fernandes, Fabiana Pereira e Felipe Terra falam sobre literatura Latino-Americana. As narrativas que separamos aqui vão te fazer vibrar, chorar e por que não enlouquecer.

Saindo da Colômbia do genial Gabriel García Márquez, autor do monumental Cem anos de Solidão, passando pela Cuba intrigante de Pedro Juan Gutiérrez, com sua Trilogia Suja de Havana e pelo Peru do grande Mario Vargas Llosa, faremos ainda uma escala em Buenos Aires, para conhecer dois autores argentinos que constroem tramas policialescas e com um toque brilhante de erotismo.

Esse episódio tem muita história boa. Senta aí e pega o bloco de anotações, vai ser uma lista boa pra quem curte literatura!

Um homem chamado Lobo, literatura argentina de primeira

Memória de minhas putas tristes – Gabriel Garcia Marquez

Mempo Giardinelli, um escritor argentino que você precisa conhecer

 

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *