#Abutres não ouvem jazz – EP69 – Francis Ford Coppola

Coppola não é um diretor convencional. Isso é fato. Suas técnicas de filmagens e genialidade encantam todos que se deparam com seus filmes.

Responsável por produzir maravilhas como a trilogia do Poderoso Chefão e Apocalipse Now, e de uma lista imensa de outros longas, Coppola segue firme surpreendendo com filmes que às vezes passam despercebido, como é o caso de A Conversação de 1974.

Por conta desses e de outros trabalhos do diretor que a equipe dos abutres, Tito Cepoline,  Diego Fernandes e Felipe Terra resolveu gravar esse episódio inteiro dedicado, não só à sétima arte, mas principalmente ao talento de Francis Ford Coppola. Pega a pipoca pois tem muito filme bom por aqui hoje!

Conversação de Coppola – Um filme refinado e inteligente

# Abutres não ouvem jazz – Episódio 4 – A genialidade de Alfred Hitchcock

# Abutres não ouvem jazz – EP13 – Quentin Tarantino

# Abutres não ouvem jazz – EP30 – Stanley Kubrick

 

 

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *