Alex Ross – O mestre na ilustração dos quadrinhos

LJA

Acreditar nos sonhos é a chave para o sucesso, lição que podemos aprender com qualquer uma de suas histórias

Sempre acreditei que o atalho para leitura fosse os quadrinhos, aliás, comecei a defender esta ideia com mais convicção depois que passei dos 30. E quando você se depara com um desenhista, que utiliza pessoas de modelo, (da mesma forma em que eram pintadas as famosas Pin-ups), é quando acredito que os quadrinhos são mais eficazes em transmitir qualquer tipo de mensagem. Corrigindo minha citação anterior, Alex Ross é pintor norte-americano de mão cheia, os quadrinhos em que trabalha, são feitos na tela com tinta e pincel. Logo refletem uma humanidade nos super-heróis, que fazem com que estes se pareçam com cidadãos comuns transitando na rua.
aquaman

Com o Homem-Aranha, aprendi que com grandes poderes também chegam as grandes responsabilidades

Nos quadrinhos ilustrados por Alex Ross, o realismo domina. Os super-heróis possuem traços fotográficos, as vezes parecem saltar das páginas das revistas para as nossas as vidas. Alex Ross ficou conhecido através de trabalhos realizados para DC Comics e Marvel.
Obras-primas como Reino Do Amanhã, Marvels, Uncle Sam, Batman: Guerra ao Crime entre outras.
superman

Super-heróis são uma mistura de todas as formas de ficção – mito, ficção científica, mistério e magia – tudo em um pote gigante. Os melhores personagens encarnam virtudes que podemos tentar encontrar em nós mesmos.Alex Ross

 

Conheça o trabalho Do Alex Ross Aqui

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *