Storm Thorgerson e suas capas para os álbuns do Pink Floyd

Não há como não gostar dos álbuns de Pink Floyd, aliás, as capas dos discos do Pink Floyd são excepcionais, ninguém pode negar.
E a capa de algumas outras bandas também, Led Zeppelin, Black Sabbath, Scorpions, Peter Gabriel, Genesis, Europa, Catherine Roda, Bruce Dickinson, Dream Theater, The Cranberries, The Mars Volta, Muse, Biffy Clyro e Rival Sons, ufa!!!Antes de ser um dos designers gráficos mais consagrados do rock and roll, era amigo de infância do Syd Barrett e de Roger Waters.

 animals

Quem é Storm Thorgerson?

Thorgerson tem origem norueguesa, estudou Cinema e Televisão no Royal College of Art, também era amigo do David Gilmour, inclusive foi seu padrinho de casamento. Talvez uma de suas capas mais famosas são para o Pink Floyd. Seu projeto para The Dark Side of the Moon tem sido uma das maiores capas de álbuns de todos os tempos. Desenhado por Thorgerson e Hipgnosis, no geral seus trabalhos são repletos de elementos surreais, a maior parte das vezes, objetos tradicionais colocados fora de sua realidade, criando uma perspectiva de estranheza e beleza as suas capas.

 mars volta

 Como chegou lá?

Em 1968, junto com Aubrey Powell fundou o grupo de Design gráfico Hipgnosis, onde foram criadas inúmeras capas de discos, para Pink Floyd, T. Rex, The Pretty Things, UFO, 10cc, Bad Company, Led Zeppelin, AC / DC, Scorpions, Yes, Def Leppard, Paul McCartney, The Alan Parsons Project, Genesis, Peter Gabriel, ELO, Rainbow, Styx, XTC e Al Stewart. Em 1983 a Hipgnosis foi dissolvida, depois vieram Greenback Films, produzindo vídeos musicais e por último StormStudios.

 phish

Conheça o trabalho de Storm Thorgerson

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *