Ancestral Diva lança vídeo ao vivo da música Macumbeira

Reflexiva, esperançosa, melancólica ou reconfortante, todos os sentimentos possíveis perante a música ‘Macumbeira’, da nova banda mineira Ancestral Diva, são potencializados no belíssimo vídeo ao vivo gravado na Sessão do Porão, em Belo Horizonte.

Confira a produção aqui: https://youtu.be/UUMDIQzmV0o.

Gravada e editada por Bruno Bentes, a Sessão no Porão de ‘Macumbeira’, em dezembro do ano passado, foi a primeira gravação ao vivo da Ancestral Diva depois do lançamento do single em todas as plataformas.

A música, a segunda da carreira do quarteto mineiro, formado em meados de 2020 por músicos do Green Morton e ex-The Spacetime Ripples e Tempo Plástico, também saiu em vídeoclipe de animação, com ilustração de Mairon Alves e produzido com auxílio emergencial Arte Salva do Governo do Estado de Minas Gerais. Assista aqui: https://youtu.be/SdYaifQvn2g.

Macumbeira é sobre recomeços, solidão, saber conviver e ser feliz consigo mesmo, mas também é sobre preservação do meio ambiente e a urgência por mais empatia no mundo.

O vocalista Babo Gruppi comenta sobre como Macumbeira ficou mais mais especial e bonita nesta produção. “Foi emocionante depois de quase seis meses sem trocar juntos poder gravar ‘Macumbeira’. Ao vivo, conseguiu captar toda espontaneidade do momento, os improvisos e como isso emociona a gente ao tocar”.

Além de ‘Macumbeira’, a Ancestral Diva aproveitou o estúdio para gravar uma versão de ‘Fala’ do Secos e Molhados, a ser lançada em breve. “Então foi um momento breve de aproveitar e celebrar as possibilidades que a música cria”, ele finaliza.

Saiba mais sobre a Ancestral Diva em @ancestral_diva. Para ver outras gravações na Sessão do Porão: @sessaonoporao.

A banda
Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).

Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.

A banda estreou em novembro com a potente ‘Dançando no Inferno’, com influências do rock clássico e da música brasileira , e que está no streaming e tem videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/yNiIHsUptxE.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *