Banda A Olívia lança “Cadê o Fogo”, single que antecede o EP inédito

A Olívia lança, nesta sexta, dia 29 de julho, “Cadê o Fogo”, segunda faixa do EP “Input” que será lançado em agosto. A faixa chega acompanhada de videoclipe. 

A música traz uma mistura de referências filosóficas e poéticas e relaciona a origem do universo com a ausência de propósito, em consequência do consumo exacerbado. “É como se o planeta dominado e moldado pelos homens fosse um empreendimento à beira do colapso”, conta Luis Vidal, vocalista e guitarrista. 

“Cadê o Fogo” também manifesta uma tentativa de provocar a “chama eterna” em cada um. “Essa chama que já nasce com a gente, cheia de dúvidas e vontades, e que deveria arder pra todos igualmente, pois, afinal, somos todos seres humanos. A inspiração para a letra veio, dentre tantas coisas, de uma declaração do Papa Francisco: ‘Das grandes provas da humanidade, e entre elas a pandemia, se sai melhor ou pior. Não se sai da mesma forma’”, comenta. 

Sobre a produção da faixa, o vocalista comenta: “O arranjo mais festivo e a pegada mais brasileira ajudou a dar esse tom apaixonado e alegre. O riff foi gravado com várias guitarras e a ajuda fundamental da craviola – instrumento brasileiro de 12 cordas. Uma música sobre fogo tem que ter energia alta”. O videoclipe, que será lançado no mesmo dia, traz uma gravação em estúdio da música.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/stYQIoGViNY

A banda se prepara para o lançamento do novo EP “Input”, que trará 6 faixas e fala sobre a investigação do “eu”, memórias afetivas, histórias sentimentais e reflexões sobre a sociedade. “A expectativa do grupo com o EP é mostrar a nova cara. Mais riffs, mais refrãos, mais energia e mais groove. Uma fase que se inaugura, completamente oposta à angústia do EP Output”, finaliza. 

“Olhei pra Dentro”, lançada em junho, foi a primeira faixa do EP apresentada ao público. A Olívia possui seis integrantes: Luis Vidal, vocal e guitarra, Pedro Tiepolo, baixo e vocais, Pedro Lauletta, teclado, percussão e vocais, Murilo Fedele, bateria, Marcelo Rosado, guitarra e Diogo Pacífico, diretor criativo audiovisual. A banda iniciou sua trajetória em 2017 com o álbum “Jardineiros de Concreto”, que inclui as faixas “Não Me Leve a Mal” e “Arruda”, Durante a pandemia, os integrantes apostaram no EP “Output”, com seis faixas, que foi gravado inteiramente à distância. 

Ouça “Cadê o Fogo” em todas as plataformas digitais: https://ingrv.es/cade-o-fogo-ce5-a

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.