David Carson, o designer gráfico surfista

pearl jam

Se você gosta de surf e costumava ler a Revista Trip, com certeza você gosta do David Carson e não sabe. Pois ele foi designer gráfico que deu movimento para as fotos repletas de ondas e palavras caindo do texto, distorcidas e retorcidas, com sua tipografia grunge fez inúmeras capas de revistas, discos e livros.

johnnycash

Quem é David Carson?

David Carson é um designer gráfico americano, famoso por ter sido diretor de arte da revista Ray Gun e ex-surfista profissional, oitavo no ranking mundial na década de 70. Formado em sociologia, foi professor de sociologia de 1982 a 1987. Muito conhecido por seu estilo tipográfico grunge. Trabalhando para várias bandas como Nine Inch Nails, Bush e David Garza.

NIN

Como chegou lá?

Depois de fazer curso design gráfico de 3 semanas na Suíça, Carson se especializou e começou a trabalhar na área de design editorial. Tornou-se diretor de arte para várias revistas, incluindo Transworld Skateboarding e sua publicação irmã Transworld Snowboarding.

pumpkins

Carson mais tarde fundou sua própria agência criativa, David Carson Design, e começou a produzir trabalho para Ray Ban, Nike, Microsoft, Budweiser, Georgio Armani e Levis na década de 1990. Seus clientes mais recentes incluem AT & T, a British Airways, a Kodak, a Mercedes-Benz e MTV Global. Em seus últimos anos, Carson tem participado ativamente de palestras como TED.

Conheça o trabalho de David Carson: 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *