Devaneio questiona o pecado em clipe de estreia

Em seu primeiro passo de uma longa caminhada, a banda Devaneio (RJ) lança o seu single e clipe de estreia “Entre a Espada e a Cruz”. A música é parte do disco conceitual “Devaneio”, que será lançado em março. A letra fala sobre o surgimento da ideia de pecado e questiona as noções de certo e errado, apontando para um caminho do meio. A fim de explicitar a mensagem, a canção conta com a citação de Tim Maia, em seu disco “Racional”, ao cantar “O caminho do bem”. 

“Esta música traz algumas referências em suas partes, desde o riff inicial com um caráter dissonante e em compassos que oscilam em sua forma, até suas influências de Jimi Hendrix, sobretudo no solo de guitarra e na condução da base harmônica. Compreender a coexistência e a superação entre Bem e Mal é se libertar dos dogmas e deste perverso instrumento de poder.”, analisa Leo Correa, vocalista e violonista da Devaneio.

O single “Entre a Espada e a Cruz” também traz a ideia de contracultura ao questionar os dogmas e a instituição do pecado como instrumento de poder, controlando corpos e mentes. De acordo com Leo Correa, o álbum de estreia será conceitual e abordará temáticas que falam sobre a criação do universo; a criação de Deuses e da humanidade; a materialização do sagrado também na tradição judaico-cristã; a instituição do pecado; a destruição de templos; a busca interior, a meditação, a transcendência; e a defesa de que todos somos seres sagrados.

Devaneio é uma banda criada por Leo Correa, e que conta com músicos que já se apresentaram com Elza Soares, Paulinho da Viola, Lobão, Baco Exu do Blues,  Abayomi Orquestra, entre outros – além de terem seus próprios projetos e discos musicais autorais, como Astro Venga e Inquilinos da Casa Verde. O projeto que une rock psicodélico e brasilidade estreia, no primeiro semestre de 2021, o debut homônimo, lançado de forma independente.

O single “Entre a Espada e a Cruz” é uma composição de Leo Corrêa (voz e violão) e conta com os músicos Christian Dias (guitarra), Matheus Schmidt (baixo) e Gabriel Loddo (bateria). A gravação foi realizada no Estúdio Carolina (RJ), com gravação, mixagem e masterização realizadas por Angelo Wolf. O processo contou com Kayan Guter como assistente de gravação.

O clipe contou com a direção de Dan Sant’Anna, e a assistência de fotografia de Lucas Sant’Anna. A montagem e o color grading é de Caio Lazaneo.  As fotos de divulgação da Devaneio são creditadas a Dan Sant’Anna, que contou com assistência de Lucas Sant’Anna.

Assista “Entre a Espada e a Cruz”: https://youtu.be/89OAsYQgpq0
Ouça “Entre a Espada e a Cruz” nos streamings: https://tratore.ffm.to/devaneio

Siga a Devaneio nas redes sociais:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM6JJpKVwv3WCViTmORcBqQ
Facebook: https://www.facebook.com/devaneio.oficial
Instagram: https://www.instagram.com/devaneio.oficial/

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *