Direto de Minas Gerais, banda Coração Granada

Banda formada em 2017, na cidade de Araxá/MG. Tocam Punk Rock e Hardcore Melódico. Suas letras falam sobre Amor e Raiva, Harmonia e Caos, Guerra e Paz, Vida e Morte, Golpes e mais Golpes.

Lançaram seu primeiro álbum em Julho de 2018. intitulado “Coração Granada” (Álbum Homônimo). Esse álbum rendeu o videoclipe da música “Nossa Luta”.

Em Novembro de 2019, lançaram seu mais novo álbum, intitulado “LUTO!”. Este é o segundo EP da Banda “Coração Granada”. O EP é composto por 5 faixas. “O novo álbum da “Coração Granada”, diferente do primeiro álbum (Homônimo), ganha e muito no quesito RAIVA.

No primeiro álbum, a RAIVA estava lá presente, na verdade ela sempre esteve presente nas canções da banda. Existem 6 elementos básicos presentes nas canções da “Coração Granada”, que são: AMOR, RAIVA, EMPATIA, ESPERANÇA, LUTA e RESISTÊNCIA, No primeiro álbum, nadamos nesses elementos de forma bem homogênea.

Nesse segundo álbum (LUTO!), esses 6 elementos continuam lá: o AMOR e a ESPERANÇA aparecem de maneira bem mais tímida, a EMPATIA, a LUTA e a RESISTÊNCIA continuam bem marcantes, mas é a RAIVA, essa sim, que se torna protagonista de boa parte das canções da banda.

Tentamos não tendermos ao ódio, porque o ódio estagna, te faz estático e apático diante de situações adversas, e em tempos sombrios como esses, só te paralisa ainda mais. Já a RAIVA, essa sim, como o AMOR, te move, faz com que você caminhe, faz com que você LUTE e RESISTA, e era sobre isso que precisávamos abordar nesse álbum.

Por isso o ponto de exclamação após o nome do álbum, “LUTO!”, porque por mais que todos estejamos de LUTO! por esse Brasil Nazi-Fascista que definitivamente saiu da latrina nesse momento, não poderíamos de forma alguma baixarmos nossas cabeças, e o LUTAR, se torna a cada dia que passa, mais URGENTE e necessário.

Pois, ou nos LEVANTEMOS e LUTEMOS AGORA, ou daqui a pouco não restará MAIS NADA pelo que LUTAR! Resumindo, o álbum “LUTO!” fala sobre os elementos que sempre se fizeram presentes nas canções da banda, AMOR, RAIVA, ESPERANÇA, EMPATIA, LUTA e RESISTÊNCIA, mas dessa vez, com ênfase na RAIVA, pois não havia outra forma de escrever canções nesse momento podre e fétido de nossa HISTÓRIA”. “Com uma granada em uma das mãos, e o coração pulsando em outra, seguimos em frente, SEMPRE!!!”. Este segundo álbum renderam Lyric Videos das canções “Marielles” e “Reich Tropical”.

A banda hoje é composta por:

Mamão – Voz e Guitarra
Pauleira: Baixo
Neto: Bateria

Facebook da Banda: https://www.facebook.com/BandaCoracaoGranada/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2j8rxX9XfukOFn8x3yQT8N
Instagram: https://www.instagram.com/coracaogranadaoficial/

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *