A banda Volar lança O EP “Três Tempos”

O EP “Três Tempos” foi gravado em dezembro de 2019, de forma totalmente independente, produzido, mixado e masterizado pela própria banda. O novo trabalho traz alguns sons que não foram registrados no período de 2010/2014 (antes do hiato), e um som inédito.

Esse é o primeiro registro desde o retorno às atividades no final do ano passado, e o primeiro a contar com composições de todos os membros da banda, já que cada uma das três musicas é de autoria de um dos integrantes.

A banda gaúcha tem como influência o Rock alternativo, principalmente do final dos anos 80 e início dos 90. Porém, como em qualquer banda, cada músico acaba trazendo suas próprias influências e experiências musicais para as composições.

Sobre a Gravação do EP “Três Tempos” 

Ao mesmo tempo que é simples e gravado sem tantos recursos quanto os trabalhos anteriores, o trabalho trouxe maior liberdade de experimentação, bem como pode ser considerado o trabalho mais honesto da banda, sendo o que mais se aproxima da essência da Volar como banda, que sempre foi fazer as coisas acontecerem ao invés de esperar que aconteçam por um acaso do destino.

O trabalho foi lançado no dia 03/03/2020, terça-feira, em todas as plataformas de streaming. O EP “Três tempos” foi gravado por Jonas Henrique Schommer (violões, baixo e vocais), Wagner Müller (guitarra, teclados e backing vocals) e Juliano Ebeling (bateria). Gravado no estúdio da banda e mixado e masterizado por Wagner Müller entre dez/19 e fev/20.

Já Disponível para audição no Youtube através do link:

Sobre a Banda Volar

A banda foi formada por Jonas H. Schommer (vocal e Guitarra), Wagner Müller (Baixo) e Juliano Ebeling (Bateria) em 2010, manteve-se ativa até meados de 2014, quando entrou em um hiato, porém, em 2020 a banda retorna para registrar alguns sons esquecidos no passado em um novo EP.

O novo EP sucede “Faço de conta que ainda existo’’ lançado ainda como Lila em 2011 (que teve seu 1º single produzido por Duda Calvin, da Tequila Baby). Cuja tour passou por boa parte do RS além de SC,PR e SP.Tocando em diversas casas noturnas, festivais, coletivos, eventos culturais e festas particulares.

Foram mais de 50 shows nessa Tour que resultou no amadurecimento da banda e proporcionou shows onde dividiram os palcos com grandes nomes da música (e principalmente do rock) como Pata de elefante, Cartolas, Os Replicantes e The Fevers.

Banda Volar
Além disso músicas como ‘Procurando’ e ‘Ao nosso lado’ tiveram veiculação em  diversas rádios do estado e também em estados da região centro-oeste, nordeste e sudeste, destacando-se a saudosa Ipanema FM de Porto Alegre e a UCS Fm de Caxias Do Sul.

Na TV a banda gravou o clássico Radar da TVE de POA por duas vezes e programas na TV Univates de Lajeado, Tv Cidade de Bento Gonçalves, entre outros.Além de obter destaque em mídias impressas e blogs especializados em musica independente do Brasil todo.

Para nos ouvir nas plataformas digitais acesse:
Spotify
Youtube:
Facebook:
Instagram:
Twitter:

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *