Do Chile, Invernadero se apresenta pela primeira vez na SIM São Paulo

Um dos mais importantes eventos da indústria musical da América Latina, o SIM São Paulo (Semana Internacional da Música de São Paulo), recebe a Invernadero, trio psicodélico instrumental do Chile. A apresentação acontecerá no dia 04 de dezembro (sexta-feira), às 16h (UTC – 03:00), no site do evento, com entrada gratuita. Com dois álbuns lançados, Invernadero (2015) e Entropía (2019), esta é a primeira vez que a banda entra em contato com o público brasileiro.

“Para nós, a participação na SIM São Paulo representa uma oportunidade única de mostrar nosso trabalho para todo o mundo a partir de nosso próprio território. Essa instância é, sem dúvida, uma das mais desafiadoras da nossa existência, que está em sintonia com os nossos próprios desejos: conectar-nos pela música, com pessoas, lugares e sons”, avalia Paolo Mardones, baixista da Invernadero.

Assista o clipe “Energía Solar”: https://youtu.be/ias69wTMOjM

O repertório do show contará com cinco músicas, incluindo uma canção inédita, que antecipa o clima do próximo disco, que será lançado em 2021. O álbum é o terceiro da Invernaderos e contará com participação de músicos do Chile, México, Brasil e Austrália, todos enquadrados na busca por agregar sons não convencionais de diferentes partes do mundo. Fazem parte da Invernadero os músicos Sebastián Moncada (guitarra) e Nicolás Norambuena (bateria), além de Paolo Mardones.

Na ativa desde 2013, o trio psicodélico traz em seu currículo participações em festivais por todo o Chile, tais como Feria Pulsar (2017), Merken Rock (2018), Contracorriente Festival (2019) e Festival Woodstaco (2018 e 2020). Com influências musicais que vão do rock psicodélico ao progressivo, a Invernadero conta com ritmos e melodias suaves e emocionantes, trazendo a experimentação como principal objetivo.

A SIM São Paulo é a maior feira da indústria musical da América Latina e, agora em sua oitava edição, ganha formato digital. Em uma programação que reúne mais de 70 painéis e mais de 300 apresentações artísticas de todo o mundo, o evento cresceu e hoje conta com a SIM Community: plataforma de conexão atualizada diariamente.

Serviço
Invernadero – SIM São Paulo
Data: 04/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 16h
Assista: https://simsaopaulo.com
Entrada: Gratuita
Classificação etária: livre

Siga a Invernadero

Site: www.invernaderobanda.cl
Instagram: https://www.instagram.com/invernadero.oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/invernaderobanda
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4wcEhZCgGkjwrSTSVzxEBF
Bandcamp: https://invernadero.bandcamp.com

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *