Franc Moody, de Londres, lança a dançante e nostálgica Raining in LA

O funk contemporâneo com incursões eletrônicas da Franc Moody vem direto de Londres (Reino Unido), a charmosa, autêntica e eclética capital inglesa. No entanto, foi na vibrante Los Angeles que nasceu a inspiração do novo single do grupo, Raining in LA, que já está nas plataformas de streaming e em videoclipe.

No Brasil, a Franc Moody ganha promoção exclusiva da Brain Productions Booking em mais uma parceria com a agência internacional Vitalic Noise. Na América Latina, os lançamentos são coordenados pela Movida Musica.

Ouça aqui: https://francmoody.ffm.to/raininginla.

O videoclipe do single também já pode ser visto aqui: https://youtu.be/xuM0Qc8tuqQ.

Raining in LA, como sugere o nome da canção (chovendo em LA), ganhou os primeiros acordes e melodias em um raro dia chuvoso em Los Angeles (Estados Unidos), durante um dia de folga na turnê norte-americana da Franc Moody.

O single é sobre a chuva e as nuvens cinzentas acima que evocavam uma forte sensação de lar, de entes queridos desaparecidos e um anseio por coisas na terra natal da banda, o Reino Unido.

“Uma carta de volta para casa, de contar os dias para estar de volta com alguém que você ama, bem como feijão cozido e ovos escoceses”, revela a Franc Moody, um plural e democrático sexteto, formado por quatro homens e duas mulheres.

Com o esboço montado, devidamente registrado em uma jam ainda na cidade de LA, a Franc Moody então levou a canção para o próprio estúdio em Londres. “Aperfeiçoamos os elementos que tínhamos com a usual mistura FM de percussão, molho picante e outros condimentos”, eles se divertem.

Raining in LA é mais um single do vindouro segundo disco da banda londrina, já intitulado Into The Ether, que terá lançamento mundial em 2 de setembro deste ano.

Para este novo disco, a Franc Moody mergulhou tanto em trilhas sonoras Spaghetti Western, de Ennio Morricone, como em imagens cinematográficas de filmes como Mad Max e Laurence da Arábia, junto a toda parafernália psicodélica desta e outras eras que a torna uma banda divertida e empolgante.

O Franc Moody é uma banda altamente recomendada para fãs de Daft Punk e Jamiroquai, que assim como este sexteto de Londres, se apropriam da sonoridade, estética e técnicas do funk, disco e soul em paralelo às influências eletrônicas, além de muito groove.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.