Gallo Azhuu – Totem [2015]

Gallo Azhuu é uma banda linda de São Luís, capital do Maranhão, fazem um heavy rock (eles pediram para usar este rótulo, mas cá entre nós, é aquele Hard pesadão do início dos anos 70, bonito, classudo e que faz qualquer esqueleto balançar) e é formada por Denis Carlos (bateria), Patrick Abreu (guitarra e voz), Rafael Almeida (baixo) e Ruan Cruz (guitarra).

De cara você já ganha que o Gallo Azhuu faz aquele som anos 70, Black Sabbath, Led Zeppelin e diria até Rush, Repleto de nuances e viradas, com tempos quebrados. É o caminho da felicidade sonora. Inevitável a referência. Peso e psicodelia, guitarras bem timbradas, cozinha bonita, que leva o som no peito, com aquele grave bem definido.

Suas letras abordam temas que levam a conhecer histórias de mundos invisíveis, criaturas mágicas, aventuras inebriantes, uma trilha sonora original e única.

Mais uma vez um ponto a ser ressaltado da banda, a sonoridade é incrível. Como podem fazer um som tão coeso. Guitarras dobradas soando em uníssono, coisa fina.
Hard Rock em português, dispensa comentários, bom é pouco, banda excepcional.
Confiram o som dos caras do Gallo Azhuu:

Onde encontrar os caras:
Site do Gallo Azhuu
Facebook
Youtube

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *