Indivíduo Coletivo- Exposição Individual de Daniel Lima

Em sua primeira exposição individual, Daniel Lima mostra suas obras nascidas das vivências do punk e dos ateliers coletivos, torcendo cores e questionando o status quo.
___________________________________________

Daniel Lima

Daniel Lima é artista plástico, educador, mediador e produtor cultural no interior do estado de São Paulo. Trabalhou no meio editorial por muito tempo até que, em 2012, desistiu e se voltou integralmente para o underground independente, pulando de coletivo em coletivo desde então.

Junto de alguns parceiros fundou a Casa Trinta – espaço cultural onde por 2 anos o coletivo promoveu inúmeros trabalhos nas áreas das artes visuais, música e produção cultural – tudo D.I.Y., horizontal e independente. Nesse meio tempo vendeu comida vegana, bolsas, camisetas, fanzines e desenhos como muambeiro. Fez parte também do Coletivo Tridente, que surgiu espontaneamente através da amizade de três artistas e seus encontros ao longo de anos, conceitualizando-se no final de 2013 e agraciado com uma exposição no próprio Epicentro Cultural em 2014.

Reutilizando lixo, atropelando telas e picando revistas, seu trabalho experimenta diversas formas de expressão visual entre processos gráficos, colagem, pintura e desenho, abordando temas relacionados à pluralidade da mente humana e suas relações. Daniel foi um membro original da banda punk bragantina Vírus no Sistema e hoje toca baixo nas Bacantes, banda paulista de rock torto.

Atualmente vive à beira do absurdo numa aventura no poder público como produtor e designer, observando de camarote por debaixo da fina e frágil cortina que é o governo brasileiro.

Daniel também não come carne e não guia.
_____________________________________________

Curadoria: Cassiano Reis / Epicentro Cultural

Vernissage: 07 de Agosto às 19h

↗ DJ JazzySENSE.
↗ VJ set Astronauta Mecanico
↗Pocket Show Animal Cracker (Matias Picón)

Quando?

10 a 28 de agosto de 2015

Visitação: seg a sex das 12h às 19h (toque a campainha)

Onde?

Epicentro Cultural

Projeto apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural 2015

⤟ [ epicentrocultural.com ] ⤠

Entrada livre e gratuita

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.