“Irmã”: Sammliz (PA) lança novo single com clipe

Música dá sequência à jornada de luzes e sombras da compositora paraense

Sammliz - single Irmã (Foto - Clarice Sequeira) 3
(Foto – Clarice Sequeira)

Dando continuidade ao trajeto que resultará em um novo EP chamado Leviatã Lux, Sammliz lança mais um single acompanhado de videoclipe. A inédita “Irmã” tem produção e mixagem de Mateus Estrela (mais conhecido como STRR) e chega aos serviços de streaming no dia 18 de agosto. Com videoclipe assinado por Bernie Walbenny e pela própria Sammliz, este é mais um trabalho audiovisual que tem a renomada videomaker paraense Adrianna Oliveira na equipe.

Por Ana Clara

Em 2019, Sammliz retomou a produção musical após um distanciamento dos palcos. O single “Leviatã Lux”, lançado em dezembro, apontou a direção da nova fase, ao mesmo tempo sombria e dançante, num caminho que combina a penumbra de olhar-se por dentro com a potência de recomeçar.

Agora, a artista apresenta mais um fruto deste processo, com sonoridade que vem construindo em parceria com o produtor musical STRR, também de Belém. O single “Irmã” dá sequência às narrativas de experiências pessoais, num momento em que, para Sammliz, é importante “contar histórias reais” e “poder falar de assuntos que incomodam e que estão debaixo dos panos”.

A cantora tem trabalhado em cima de bases eletrônicas, mas segue mantendo elementos do rock nesta faixa com inspiração industrial. STRR conta que a ideia inicial foi juntar esta referência com “um suspiro pop, synthwave e alternativo”, misturando samples de bateria orgânica com drum machines clássicas, guitarras com bastante distorção e reverb, synthbass no bass station e sintetizador analógico. Participaram das gravações os músicos Leo Chaves (da banda Joana Marte) no baixo/synthbass e Matheus Silva (do duo Slowaves) na guitarra.

Sammliz (Foto - Bernie Walbenny) 8
(Foto – Bernie Walbenny)

“Irmã” chega também em clipe dirigido por Bernie Walbenny (também diretor de fotografia) e Sammliz, e editado por Adrianna Oliveira. Gravado em tempos de isolamento social, o vídeo traz a atmosfera íntima e confessional do tema da canção e que coube bem ao período. Sammliz canta como numa conversa, refletindo sobre o que se esconde sob as aparências e uma pergunta pode saltar da narrativa da letra: o que cada um de nós é na escuridão?

Este novo single revela uma jornada de reinvenção que reserva ainda outras composições de Sammliz, já em processo de pré-produção para um futuro EP.

Ouça “Irmã” nos serviços digitais através do link: https://tratore.ffm.to/irma 

Assista ao videoclipe aqui

Ficha técnica:

Música:
Letra e música: Sammliz
Produção musical: Mateus Estrela (STRR)
Baterias e programações: Mateus Estrela (STRR)
Sintetizadores: Mateus Estrela (STRR)
Baixo elétrico e synth bass: Leo Chaves 
Guitarras: Matheus Silva 
Vozes gravadas no APCE Estúdio
Mixagem: Mateus Estrela (STRR)
Masterização: Vinicius Braganholo

Vídeo:
Direção: Bernie Walbenny e Sammliz
Produção: Bernie Walbenny e Sammliz
Direção de fotografia: Bernie Walbenny
Edição: Adrianna Oliveira

Siga Sammliz: Spotify | YouTube | Instagram | Facebook | Twitter  

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *