YOUI marca mais um lançamento independente do músico Leonardo Panço!
Sua carreira, sempre pautada no do it yourself, hoje em carreira solo, rende bons frutos plantados lá atrás com a banda de hardcore Jason. É de autoria dele todas as músicas e letras.
Para quem esperava algo na linha do seu antecessor (Sombras – 2019) que é excelente em termos de musicalidade, aqui ele entorna o caldo de vez.
Youi (Maio – 2021) é um disco bem experimental, instrumental em todas as dezesseis faixas e com vários efeitos sonoros que adentram nas canções de uma maneira bem peculiar. Uma das mais legais nesse quesito é a faixa Athens.
Outra curiosidade das músicas que chama a atenção são os tempos delas, todas numa média de um minuto a dois minutos de duração, e pegam o ouvinte desprevenido, pois quando você pensa que o som vai engrenar, simplesmente a música termina e essa surpresa é um charme a mais para a obra. Podemos destacar as faixas Capaz de ser ouvido, Mensagens subliminares, Buffo, e Tempos antigos que possuem essa peculiaridade.
A mais legal do disco, é sem dúvida a faixa Sem nexo. Além de ser a mais longa, ela se arrasta numa introdução de violão por um período longo, num looping até ser magistralmente quebrada com um riff bem empolgante de guitarra com vocais gritados acompanhando o ritmo final.
Se você completou 18 anos e ganhou um carro de presente do papai pra passear por alguma avenida badalada da sua cidade, definitivamente, este disco não é para você. Fique longe dele, assim como pedimos para o Corona ficar distante de Leonardo Panço, para que possamos apreciar sempre por longos anos as suas obras. Vida longa para esse mestre do independente.
#Abutres não ouvem jazz – EP51 – Entrevista 12 – Leonardo Panço
seja o primeiro a comentar