LEONARDO PANÇO ENTORTA COM MAESTRIA O SOM EM NOVO DISCO

 YOUI marca mais um lançamento independente do músico Leonardo Panço!

Sua carreira, sempre pautada no do it yourself, hoje em carreira solo, rende bons frutos plantados lá atrás com a banda de hardcore Jason. É de autoria dele todas as músicas e letras.

Para quem esperava algo na linha do seu antecessor (Sombras – 2019) que é excelente em termos de musicalidade, aqui ele entorna o caldo de vez.

Youi (Maio – 2021) é um disco bem experimental, instrumental em todas as dezesseis faixas e com vários efeitos sonoros que adentram nas canções de uma maneira bem peculiar. Uma das mais legais nesse quesito é a faixa Athens.

Outra curiosidade das músicas que chama a atenção são os tempos delas, todas numa média de um minuto a dois minutos de duração, e pegam o ouvinte desprevenido, pois quando você pensa que o som vai engrenar, simplesmente a música termina e essa surpresa é um charme a mais para a obra. Podemos destacar as faixas Capaz de ser ouvido, Mensagens subliminares, Buffo, e Tempos antigos que possuem essa peculiaridade.

A mais legal do disco, é sem dúvida a faixa Sem nexo. Além de ser a mais longa, ela se arrasta numa introdução de violão por um período longo, num looping até ser magistralmente quebrada com um riff bem empolgante de guitarra com vocais gritados acompanhando o ritmo final.

Se você completou 18 anos e ganhou um carro de presente do papai pra passear por alguma avenida badalada da sua cidade, definitivamente, este disco não é para você. Fique longe dele, assim como pedimos para o Corona ficar distante de Leonardo Panço, para que possamos apreciar sempre por longos anos as suas obras. Vida longa para esse mestre do independente.

youi by panço

#Abutres não ouvem jazz – EP51 – Entrevista 12 – Leonardo Panço

Superfícies de Leonardo Panço | Um livro/disco de bom gosto

   

Leonardo Panço – Guitarras, cadernos e outras histórias

 

 

 

 

Tito Cepoline Escrito por:

Entrou para compor o timaço do podcast ABUTRES NÃO OUVEM JAZZ, formando o power trio mais improvável e pra lá de especial. Apaixonado por viagens e artes no geral, em especial a música, tem ouvido aberto para vários estilos, alguns bem peculiares e passeia na linha que vai do jazz ao hardcore. Viagens e Música não são meros itens na prateleira!! Seguindo essa máxima, segue na luta diária de promover, divulgar, incentivar cultura, arte independente, lugares pitorescos, praias belíssimas que tanto são necessários para nossa sobrevivência!!

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *