MUMIA 2 – Feira de Publicações, Impressos e Artes Gráficas

Neste último domingo, prestigiamos a MUMIA 2 – Feira de Publicações, Impressos e Artes Gráficas, que rolou na Casa Lebre (Se vocês ainda não conhecem, #ficaadica). A Mumia é uma feira de publicações, impressos e artes gráficas, que visa o intercâmbio de artistas e editoras independentes da região, fortalecendo a produção local e formando novos públicos consumidores de conteúdo cultural alternativo, idealizado pelo Selo Bigato.

A boa nova da Múmia é a proposta de feira itinerante, e nesta segunda edição ocupa o espaço da Casa Lebre, lugar criativo recém-nascido na cidade.Agora com dois dias de encontro entre artistas e coletivos da região e outras cidades como São Paulo e Campinas. Destaques para o projeto Robusta, de Amanda Andrade e Caroline Gaspar, que fala da experiência feminista através do desenho e da pintura, e para o lançamento do fanzine coletânea de quadrinho “GAVETA” pelo selo Bigato.

Além disto tudo, o Duofox participou com duas publicações, Take Sessions (fanzine de poemas) e com o Fanzine com alcunha do próprio blog, com artigos mais lidos neste 3 anos de vida.Uma parceria entre o Selo Bigato e o Blog de jornalismo cultural Duofox, que contou com o projeto gráfico do Daniel Lima.No fim de cada dia, rolou uma intervenção sonora com os projetos musicais DEATHBED (noise/SP), Animal Cracker (lofi/SP) e dj set de Marcos Leite (Tigre Dente de Sabre).

Confira a lista de artistas e coletivos participantes:

– Bigato
– Beatriz Navarro
– Matias Picón
– Malu Kawasaki
– Bia Raposo
– Projeto Robusta
– Marina Salles
– Mayra Vasconcellos
– Coletivo Prensado
– Coletivo CSPM
– Luana Geiger
– Dave Mambera
– Robson Helton
– Charles Paixão
– Daniela Moraes
– Bruno Covo
– Tiago Ots
– Editora Urutau
– Coletivo Garapa
– Talita e Walter
– Marcelo Delduque

Já estamos com saudade, aguardamos novas edições da Múmia, agradecimentos ao Selo Bigato, Casa Lebre, Editora Urutau e a todas as outras pessoas que puderam colaborar com o projeto.

no images were found

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *