Pablo Lanzoni lança “Armação” com participação de Zeca Baleiro

Segundo single do álbum Valentia Tempo Voz, que será apresentado para o público no fim de novembro, traz questões sociais que há muito já deveriam ter sido apaziguadas

São Paulo, novembro de 2020 – O cantor e compositor gaúcho Pablo Lanzoni divulga o single “Armação”, que faz parte de seu segundo álbum, Valentia Tempo Voz, que será lançado no fim de novembro. A música, com participação de Zeca Baleiro, tem um texto forte, cheio de camadas, onde reverberam muitas das questões sociais que nos atravessam neste momento.

“Armação” nasceu de um post na página de poesia de Carlos Patrício, parceiro de Lanzoni: a tua arma desalmada dispara, e a minha alma desarmada diz: para. Para com a violência, para com a intransigência, para com a discriminação. As frases imediatamente o sensibilizaram e Pablo instigou Carlos a continuar os versos para transformar em música. E assim a canção foi surgindo.

“Mas, antes, no início desta feitura, diante de frases de tanta potência, fui buscar em meu cancioneiro afetivo temas que tratassem de enredos espinhosos para fortalecer as ambiências que almejava. E dentre as duas ou três escolhidas, estava uma canção do Zeca Baleiro”, conta Lanzoni. “Durante as gravações, quando conversávamos sobre um possível acréscimo de uma voz assertiva à música, contei esta história ao Dany López, que produziu o álbum e que tem trabalhado com o Baleiro. Encaminhamos a canção a ele e aqui chegamos.”

Ouça “Armação”:

FICHA TÉCNICA

Zeca Baleiro: voz
Pablo Lanzoni: voz, violão e programações
Dany López: teclados e programações
Fernando Spilari: teclados
Dado Silveira: bateria
Gabriel Nunes: contrabaixo
Léo Bracht: programações
produção: Dany López
mixagem: Léo Bracht
masterização: Felipe Tichauer
projeto gráfico: Vitória Proença

SOBRE PABLO LANZONI

Pablo Lanzoni é compositor, cantor e instrumentista gaúcho. Em sua discografia estão o álbum POA_MVD, que venceu como “Melhor Álbum de MPB” no Prêmio Açorianos de Música 2016/2017 e obteve outras três indicações, e os singles digitais “Barabá (Daniel Anselmi Remix)” e “Pretextos (Yuri Veiga Remix)”. Está em lançamento de seu segundo álbum, valentia tempo voz, que tem a direção musical de Dany López. O artista tem circulado em espaços vinculados à canção e à cena autoral. Participou e venceu festivais, amadores e estudantis, e pertenceu a projetos cancionistas. Teve temas registrados por diferentes intérpretes e gravou em álbuns de outros artistas. É graduado em Música, mestre e doutor em Comunicação e Informação com pesquisas dedicadas aos sons e silêncios no audiovisual. É professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS – Campus Porto Alegre), onde atua no Curso Técnico em Instrumento Musical e no Projeto Prelúdio.

Facebook: https://www.facebook.com/pablolanzoni
Instagram: https://www.instagram.com/pablo_lanzoni/
Youtube: http://bit.ly/pablolanzoni_youtube
Spotify: http://bit.ly/pablo_lanzoni

 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *