Please Use Right Excuses lança “Pure Quarantine”, EP mergulha fundo no rock dos anos 90 e 00

Please Use Right Excuses é uma banda influenciada pelos anos 90 e 00, com bandas como Nirvana, Pixies e The Vines. O power-trio acaba de lançar o EP intitulado “Pure Quarantine” em todas as plataformas de streaming.

A Please Use Right Excuses transmite em suas composições um “desabafo e pureza” que remete ao nome do grupo, suas músicas ao mesmo tempo que fazem críticas políticas em algumas letras, em outras procura encontrar luz e sair da melancolia depressiva.

Confira o EP “Pure Quarantine”: https://album.link/s/0dI6k1aFBET5zTDAeiQ0gG

As gravações foram totalmente “do it yourself”, com exceção dos backing vocals que foram gravados em estúdio. Rodrigo Leite da banda Rocket Bugs ficou a cargo da mixagem e masterização das faixas.
O nome do disco já fala por si só, pura quarentena, aliás 2020 que ano não é? Algumas composições foram feitas por Bruno Leite (voz e guitarra) durante a pandemia, enquanto outras já eram músicas “antigas” mas que se encaixam com o momento.

O EP como um todo representa um pedacinho do que cada pessoa neste mundo passou ( e ainda está passando) durante essa pandemia. As músicas falam de vários pontos como ansiedade, a solidão em tempos de pandemia e a perda do senso de liberdade. O disco finaliza com uma música mais sonhadora que representa aqueles que sonham que dias melhores virão e que acreditam que ainda existem pessoas boas nessa vida.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

Um comentário

  1. Juliana Marcondes
    abril 16, 2021
    Responder

    Estava ansiosa por esse lançamento…. “Pure Quarantine” é um sucesso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *