SadBoots lança single Hellhound Waltz inspirado em lenda do Blues

A faixa Hellhound Waltz traz as influências de rock e blues da SadBoots e adiciona elementos de música clássica e percussões brasileiras em um andamento de valsa. A letra fala de uma das histórias mais conhecidas e assustadoras do blues, a lenda de Robert Johnson

Com a produção de Fábio Mazzeu a música foi gravada em dezembro de 2020 e é um elo entre o EP de estreia Shoeshine e o álbum de estreia, que será lançado em 2021. 

A capa do single remete aos discos de blues e música clássica das décadas de 30 e 40 e tem fotografia da artista mineira Maria Vaz. O videoclipe, dirigido por Damien Bugemhagem, tem a proposta minimalista e contrapõe caos e ordem. 

Para o lançamento a banda preparou uma parceria com artistas e empreendedores locais. A cervejaria Incógnita (@cervejaincognita) traz uma edição especial de uma de suas cervejas com a arte do rótulo assinado por Keko Animal (@keko_animal) e o artista Thalles (@dinojr.bh) produziu uma camiseta exclusiva com uma arte original para o single. 

Hellhound Waltz será lançada no dia 10 de março nas plataformas de streaming e na véspera a cerveja, “Domingo de Manhã” edição Hellhound Waltz, e camiseta estarão disponíveis para o público com descontos exclusivos e acesso prévio à música. 

Sobre a SadBoots 

Formada por Lucas Gomes, Lucas Brito, Filipe Sartoreto e Gustavo de Angelis, a banda mineira SadBoots mistura blues, rock e grunge. 

O grupo lançou o EP de estreia Shoeshine em 2020 e teve repercussão em diversos veículos nacionais e internacionais. Uma das faixas do EP, Seasick, foi escolhida como uma das melhores músicas de 2020 pela webradio inglesa Wigwam (@radio_wigwam).

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *