Turnos e Paula Cavalciuk se unem no lançamento de “Queda Livre”

A banda sorocabana Turnos lançou nesta quinta-feira (4) o single “Queda Livre”, que conta com a participação de Paula Cavalciuk nos vocais. O registro veio acompanhado ainda de uma bela animação assinada pelo produtor Pêu Ribeiro, responsável também pela mixagem e masterização da faixa.

“Queda Livre” é a segunda música lançada do EP “Nós”, que tem seu lançamento programado para os próximos dias. A pós-produção do clipe ficou a cargo do premiado artista sorocabano, Daniel Bruson. Assista ao vídeo abaixo.

Além do clipe, que resume de forma épica o fim de um relacionamento e suas mazelas, outro destaque em “Queda Livre” é a participação de Paula Cavalciuk, artista conhecida pelo seu criativo trabalho solo e voz marcante. “Não é nossa primeira parceria e dificilmente será a última. Somos fãs da música dela e da pessoa que ela é. Passamos algumas horas muito divertidas para registrar “Queda Livre”, conta a banda.

Diferentemente do primeiro EP, “Antes”, que foi gravado de forma offline e trouxe influências de bandas mais atuais como The War On Drugs, Kurt Vile e Terno Rei, “Nós” traz referências mais instintivas do quarteto, como Arcade Fire, The Cure, IRA! e Ludovic.

A Turnos é formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria). Conhecidos principalmente na cena alternativa local, os integrantes já lançaram diversos álbuns e fizeram turnês pelo Brasil e pelo exterior com suas antigas bandas, como Monoclub, The Name, Volpina, Fast Food Brazil, The Fortunetellers e Club America.

A banda nasceu em abril de 2020 através da troca de ideias e pedaços de músicas por aplicativos de mensagem entre seus integrantes. Em novembro, lançou o EP “Antes”, que teve ótima repercussão na imprensa alternativa local e nacional. O registro revelou faixas como “A Cidade” e “Saber Demais”, canções marcadas pelo clima nostálgico.

“Queda Livre” está disponível nas principais plataformas de streaming. Assista ao clipe abaixo.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *