Uganga lança novo album dia 13 de junho.

Com quase 30 anos de estrada o quinteto chega ao sétimo álbum, intitulado “Libre!”, o primeiro sob a batuta de um dos selos mais representativos do underground brasileiro, Xaninho Discos. 

“Libre!” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 13 de junho (segunda feira), e a edição física em CD (com embalagem slipcase) será liberada para venda no começo de julho. Antes disso, nesse domingo dia 12, tem premiere da música “Terra dos Ventos” no programa “Pegadas de Andreas Kisser” da 89 FM. Essa música conta com Ya Exodus da Eskröta dividindo os vocais com Manu Joker.

“Estamos muito felizes com o resultado final e com o momento atual da banda. Apesar de ser um álbum curto, com pouco menos de meia hora, “Libre!” deixa claras as várias referências da nossa música, que vão do thrash metal e do punk/hc até o rap e o dub. Quem nos acompanha de forma atenta desde nosso início em 1993 sabe que essa fusão de estilos sempre nos norteou, e que a liberdade artística é algo que não abrimos mão. Porém acredito que alguns puristas desinformados novamente vão se surpreender… Talvez sejam as mesmas pessoas que ficaram chocadas quando descobriram, 43 anos depois, que “The Wall” do Pink Floyd é uma obra antifascista (risos).” ironiza o vocalista.

A parceria com a Xaninho também se estende a primeira fase da “Libre Tour 2022” com várias datas pelo país, seja dividindo palco com Onslaught (UK) e Nervochaos, ou ao lado da banda de black metal Vazio. Fora essas duas tours conjuntas o Uganga já segue com outras datas solo sendo fechadas, e estão confirmados nos festivais COI em Limeira (com Krisiun, Ratos de Porão, Onslaught e Nervochaos) e outro em Minas Gerais, a ser divulgado em breve.

Além de todas essas novidades, nesse final de semana o Uganga disponibilizará em seu canal do Youtube o mini documentário “Raízes”, onde os integrantes comentam e tocam 6 faixas de sua já extensa discografia, inspiradas pela região do Triângulo Mineiro.

Links:

Spotify https://open.spotify.com/artist/2Y2jhJYdO48tgvUiMnZahF?si=tJmwyUJjTpuCyqHV1rLq-g&utm_source=copy-link
Deezer https://www.deezer.com/br/artist/7502218
YouTube https://youtube.com/c/Uganga
Instagram https://www.instagram.com/ugangaofficial
Linktree https://linktr.ee/Uganga

 
 
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.