Uma homenagem aos que se foram: Stefanie libera novo single e clipe, “Coroa de Flores”

“Aos que se foram, saudações”, começa Gigante no Mic em “Coroa de Flores”, novo single da rapper Stefanie, no qual ele participa dividindo os versos e os adeuses a tantos que nos deixaram durante a pandemia. Esta nova colaboração do casal de MCs vem para lavar a alma dos artistas depois de perdas pessoais, fazendo do luto um punhado de rimas de arrancar lágrimas, expressando a dor coletiva e a dor singular de ver um dos seus partir.

Impactada pela morte de seu mentor no Hip Hop, Enézimo (Eneas Carvalho), vitimado pela Covid em dezembro de 2020, Stefanie escreveu “Coroa de Flores” para superar a tristeza e depois deixá-la ir embora, ficando na memória ‘um tempo bom que não volta nunca mais’. As ideias da nova música estavam sendo processadas quando a família perdeu também o pai de Gigante, lembrado por ele com devoção na letra, além de sua avó, falecida um pouco antes. Com motivos de sobra para compor, a parceria destes dois timbres graves se encontram com força e sentimento, traduzindo uma dor inevitável sem floreios. 

“Coroa de Flores” tem dois momentos e o beat, uma coprodução de Grou e Nave, vai pontuando cada clima da mensagem musical. A primeira parte tem uma batida lenta, nostálgica e trata especificamente da morte e da sensação de ausência. Na virada do beat, o grave vem com destaque, numa referência mais gangsta, que dá o peso de ouvir a bronca que segue nos versos, um puxão de orelha em que os MCs tratam do valor da vida.

A música é acompanhada de videoclipe, uma produção que aproveita a dualidade do beat para mostrar, visualmente, os paralelos entre o espírito e o plano físico. As cenas foram gravadas no Jardim Botânico, em São Paulo, e contam com a participação mais do que especial de Arnaldo Tifú e Insan Diego que, além de amigos pessoais de Stefanie e Gigante, são padrinhos de seus dois filhos e também fizeram parte da equipe técnica durante as gravações.

“Acredito que a morte não é um fim, é apenas mudar de um plano para o outro. Na letra falo de um reencontro, de estar junto novamente, de uma nova vida e acredito que isso seja possível. Esta música é para trazer conforto e deixar essa mensagem aos nossos entes e a tantos que partiram”, conta Stefanie sobre o novo trabalho. “Coroa de Flores” é um arrepio a cada linha, um afago aos que ficam, uma homenagem aos que se foram.

O single está disponível em: https://tratore.ffm.to/coroadeflores 
O clipe pode ser assistido em: https://youtu.be/1lSf3yicPZQ 

Ficha Técnica “Coroa de Flores”:

Música:

Letra e voz: Stefanie e Gigante no Mic
Produção musical: Grou e Nave
Gravação, mixagem, masterização e direção vocal: Wes Di Castro
Gravadora: JAMBOX Records
Editora: JAMBOX e Warner Chappell Brasil Edições Musicais
Distribuidora: Tratore
Arte do single: Laiz Amarante

Clipe:

Produção executiva: JAMBOX | Luísa Viscardi, Lucas Aly e Bell Diamantino
Direção de arte e fotografia: Laiz Amarante e Renan Samam
Roteiro, câmera, edição e finalização: Laiz Amarante e Renan Samam
Locação: Jardim Botânico | São Paulo (SP)
Styling: Van Nobre | QG Nobre e Luísa Viscardi
Figurino: Marina Paolucci | ERA Costura, Chronic 420 e acervo
Acessórios: Trisso Acessórios e acervo
Maquiagem e penteados: Andressa Vaz
Tranças: Rafaela Leão

 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.