BAS-FOND – Lança Cold Summer E 2020

Embora algumas de suas músicas sejam difíceis de rotular, o produtor paulista BAS-FOND, fã de carteirinha de Massive Attack e Tricky, tem como influência majoritária em suas produções, uma cena pouco explorada pelos brasileiros: O trip hop e o downtempo, em geral.
 
Seus instrumentais pulsantes bebem de diversas nascentes da música eletrônica e não se limitam a um gênero específico, passeando pelo dub, industrial, rap, new wave e até mesmo pelo pop.
No dia 11 de Setembro, foi lançado seu segundo single : A música “2020”, ou, se preferir, “Twenty-twenty”.
 
Sua letra, composta pelo próprio produtor, faz alusão à pandemia, ao momento delicado em que vivemos e aborda temas como a depressão, males do novo milênio e amor. A música é cantada pelo multinstrumentista Pete Six com a mesma levada alto astral do instrumental. Apesar de a música ser entoada em inglês, a letra é simples e a mensagem é facilmente captada em seu lyric vídeo.
 
O projeto do vídeo ficou por conta da “Lyric Way”, produtora especializada em lyric vídeos, e traz em sua concepção, diversas manifestações artísticas em torno da dança. Várias etnias e culturas são representadas no vídeo.
 
A mixagem e masterização de “2020” ficou a encargo do próprio produtor em seu home studio, batizado de “Dopewitch Catacombs”.
O primeiro single do projeto, “Cold Summer”, foi lançado no final de agosto e conta com os vocais da cantora francesa Nova Cleret, que também assina a composição da mesma. Ao contrário de “2020”, que possui uma aura mais pop e dançante, “Cold Summer” escancara uma atmosfera densa e hipnótica e mostra fortes influências de dub e trip hop.
 
Confira o lyric vídeo de “Cold Summer” aqui:
 
Confira o lyric vídeo de “2020” aqui:
 

Sobre BAS-FOND:

Apaixonado por música em geral, o produtor teve suas passagens por bandas de hardcore e rap, atuando sempre como compositor, vocal e baixista. Entre 2016 e 2019, produziu e gravou 1 disco e 2 EP’s de rap sob a alcunha “Siloque”. Em 2020, o produtor parte para uma nova fase sob o pseudônimo BAS-FOND, dando ênfase ao downtempo e planejando para 2021 o lançamento do primeiro álbum do projeto, contando com diversas colaborações nacionais e
internacionais. O produtor planeja lançar as doze faixas que irão compor o álbum como “uma temporada de uma série”, soltando uma a cada vinte ou trinta dias juntamente com seus lyric videos. Quando todas as faixas já tiverem sido lançadas, o disco completo será disponibilizado com o acréscimo de diversas faixas bônus.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

2 Comentários

    • setembro 14, 2020
      Responder

      Nós que agradecemos!!!
      Ao ler Massive Attack, já chamou atenção mesmo sem ter ouvido o som.
      Dois singles impecáveis, aguardando um full.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *