Você corre tanto que nem vê o pôr do sol

O sol indo embora no final de tarde é um negócio curioso.

As pessoas correm pra lá e para cá, na verdade atualmente nem tanto, mas no geral, as vidas são tão agitadas e congeladas na frente de um computador que o colorido do mundo lá fora parece uma pintura primária, dessas que os pirralhos fazem no jardim de infância e quase ninguém presta atenção.

Nós jogamos o sol na lata do lixo todos os dias. Nós nem notamos. Ignoramos o astro rei. Simples assim. As cores que os raios pintam ao entardecer são únicas. Nem um tal Salvador recriaria tal coisa.

Olhar pela janela, sentir a brisa mormacenta soprando ao morrer do dia, e olhar a pintura rosada no céu não tem cifra que pague. Quando disse que a partida do sol no final de tarde é um negócio curioso estava falando a verdade. Curioso e valioso.

Conheço gente que daria tudo para ver o sol só mais uma vez. Assim como sei de gente que continua ignorando, dia após dia, a sua presença. Ah, antes que você fique irritado e pense, mas por que afinal é curioso todo esse papo de pôr do sol?

Acredito que possam existir inúmeras respostas a essa pergunta, mas acho que conheço uma das melhores, que um velho amigo me disse certa vez.

O pôr do sol é mesmo um troço curioso, pois ele se despede de todos ao ir embora, do rico e do pobre, e nunca da mesma forma, e no dia seguinte, bem, no dia seguinte ele ainda nos dá mais uma chance de aproveitar a vida e valorizar o que realmente importa.

 

 

 

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *