Apenas um Oliveira te convida para uma festa no morro com seu novo single

Natural de Bauru-SP, mas radicado em Natal-RN há dois anos, o músico Thiago Oliveira, ou Apenas um Oliveira prepara terreno para seu álbum de estreia em 2021, com o single “Dia de Festa no Morro”.

Neste período de isolamento social graças à pandemia do COVID-19, revisitando fotos de família, discos e memórias da rua, dos bares, da cerveja gelada, churrascos e sábados ensolarados, o músico de 34 anos apresenta a história de um cara comum, nada novo, um verdadeiro malandro chamado Luiz, abordando um cenário cotidiano com doses de nostalgia, tendo no sábado de festa no morro um espaço/tempo essencial para as conexões sociais. 

Diante do cenário tipicamente brasileiro criado pela letra, Oliveira promove a mistura do samba e soul com elementos do R&B e hip-hop lo-fi; com nomes como Tim Maia, Cartola, Silva e Childish Gambino como principais influências, “Dia de Festa no Morro” é o primeiro gostinho do álbum “Bilhete aos que Chegarem”, a ser produzido e finalizado em 2021, percorrendo mais intensamente essas referências.

A trajetória de Thiago com a música é extensa: tocando em igreja desde criança, há 17 anos ele se apresenta profissionalmente, tendo o contrabaixo como instrumento principal, passando por diversas bandas do cenário de sua terra natal, Bauru, no interior paulista. Há cerca de dois anos, Oliveira se mudou para Natal-RN para estudar produção cultural, e não demorou muito para se colocar em ação na cena potiguar: em 2018 ajudou a fundar a banda Dega e iniciou seu projeto solo, como cantor e compositor, após um problema na mão forçá-lo a parar de tocar baixo.

Após a produção do single “Dela” em 2019, Oliveira reuniu-se novamente com Vik Romero (Yung Vikos, Talude, Ardu) para gravar este novo single. “Dia de Festa no Morro” já está disponível nas principais plataformas de streaming e é o primeiro trabalho de Thiago a ser lançado com o selo potiguar Nightbird Records.

FICHA TÉCNICA:
Composição: Thiago Oliveira.
Produção: Vik Romero e Thiago Oliveira.
Samples, sintetizadores, mixagem e masterização: Vik Romero.
Vozes e baixo: Thiago Oliveira.
Capa do single: Walter Nascimento.
Selo/Produção executiva: Nightbird Records.

REDES SOCIAIS:
https://www.instagram.com/apenasumoliveira/
https://twitter.com/apenas1oliveira
https://www.facebook.com/apenasumoliveira

OUÇA “DIA DE FESTA NO MORRO”:

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *